11 agosto, 2015

Mudando de Assunto:Pavê de morango

Boa tarde meninas, tudo bem?
A partir de hoje, uma vez por semana, teremos os posts "Mudando de Assunto" onde postarei uma receitinha fácil e prática aqui no blog. Não sou nenhuma Cheff rs mas temos nosso amigo Google, que sempre tem muitassss receitasss. Costumo dizer : "se não tem no google é porque não existe!!" rsrs
A receita de hoje é de Pavê de Morango com cobertura de Chocolate branco.

Ingredientes:

-2 caixas de creme de leite
-1 caixa de leite condensado
-1 barra de chocolate branco 150g 
- 1 saquinho de suco em pó sabor morango
-1 caixa de morangos frescos
-1 pacote de bolacha de maizena
-1 copo de leite para umidificar as bolachas

Modo de Preparo:
-Pique o chocolate branco em uma vasilha própria para o microondas e adicione uma caixa de creme de leite, leve ao microondas por 1 minuto e 30 segundos, ao término do tempo misture bem com uma colher até que fique homogêneo e reserve.
-Bata no liquidificador uma caixinha de leite condensado, uma caixinha de creme de leite e o saquinho de suco em pó, também até ficar homogêneo e reserve. OBS: não é necessário qualquer tipo de gelatina pois com esse ingredientes o mousse já fica com textura bem firme. 
-Umedeça as bolachas no leite (cuidado com esse procedimento, não deixar as bolachas tempo demais no leite para que não derretam, particularmente faço de 3 em 3 bolachas)e forme a primeira camada em um refratário cujo tamanho é de sua preferência, (quanto menor o diâmetro, mais camadas terá seu pavê), em seguida cubra as bolachas com uma camada do mousse de morango, e depois, uma camada de morangos picados. Repita o procedimento das camadas até acabar o mousse. Por fim, cubra o pavê com o creme de chocolate branco e leve a geladeira por 1 hora, e sirva gelado.

Copyright(@)2015.Aninha Briguente Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.