12 outubro, 2015

Homem Esmaltando?

Boa tarde meninas suas lindas, e feliz dia das crianças pra quem ainda carrega uma no espírito!!
A esmaltada de hoje é acompanhada de uma entrevista mais que especial!!

Já fazia um tempinho que planejava postar uma entrevista com um profissional das unhas, e comentei isso com nossa parceira aqui do blog, a Tainah. Eis que ela me sugeriu a ideia perfeita, entrevistar o Lucas, que é #topmanicuro aqui em Londrina e trabalha no salão Fátima Martins do Shopping Boulevard.
 Quando conheci o trabalho dele através do Facebook dele não pensei duas vezes em convida-lo, e ele fofo como é,não pensou duas vezes em aceitar o convite, me senti lisonjeada!!A entrevista foi feita enquanto esse fofo fazia minhas unhas, olhem que Luxooo!!!

 Abaixo, segue um pouco do trabalho dele:

Perfeitas né?? Bora pra entrevista então e saber um pouco mais sobre ele??
1- Lucas qual o seu nome completo e idade?
Lucas Henrique de Carvalho e tenho 24 anos.
2- Há quanto tempo é manicuro e a quanto tempo está no Salão Fátima Martins?
Já tem uns 8 anos mais ou menos que trabalho na área, no Salão Fátima Martins uns 3 anos, fiquei pouco mais de 2 anos no salão do shopping Royal Plaza no centro, e agora em abril surgiu a possibilidade de vir pra cá, e eu abracei a oportunidade.
3- De onde surgiu a ideia de ser manicuro?
Na minha família não tem ninguém nessa área,fui o único, com 15 ou 16 anos já prestava atenção e reparava nas unhas das mulheres, e achava bem interessante essa área, embora a família não aceitasse bem,no começo o pai e a mãe não queriam, então era complicado, aproveitei que já trabalhava e comecei juntar meu dinheiro e comprei o meu material e "enfiei a cara", treinava em minhas tias, em minha mãe... Aprendi na prática, não tive formação...Foi sempre lendo, vendo revista e nenhuma formação...
4- Como foi a primeira mão que você fez?
Olha foi bem tenso rsrsrs, demorei umas 3 horas pra fazer...rsrs me lembro que foi com uma tia minha,mas depois foi tranquilo... Comecei atendendo praticamente de graça, mais pra aprender mesmo, depois de um ano decidi que estava apto e já poderia ganhar dinheiro com isso.
5- Qual a média de cliente que você atende aqui por dia?
Depende muito do dia, meu horário é das 14:00 as 22:00 fim de semana a gente acaba fazendo 12 horas, e tem sextas e sábados que a gente acaba atendendo todos os horários, nesses dias dá uma média de 10 a 12 clientes.É um fluxo grande de cliente, ainda mais agora que se aproxima o fim do ano, a tendência é só aumentar.
6- Você disse que sofreu preconceito dentro de sua própria família, e hoje em dia como é? Ainda tem preconceito?
Não é comum você ver um homem que quer ser manicuro, quando algumas clientes ligam no salão e as atendentes dizem que é um homem que irá atende-las ficam meio receosas, mas acabam aceitando bem.A frase que mais escuto: "eu nunca fiz as unhas com um homem", pelo menos de 6 a 8 vezes por dia rs...As vezes a cliente está fazendo o cabelo e vê diz: "nossa, que interessante, eu quero..", mulher normalmente é curiosa, então quando sabe que tem algo diferente vai querer fazer, ao menos pra saber como é..rs
7-Os homens hoje em dia se cuidam mais, na parte de unhas, vocês tem clientes homens aqui também?
Os homens, héteros inclusive, estão se cuidando mais, focando um pouco mais na estética,corpo, unhas, barba. Temos inclusive no salão mulheres que trazem o marido pra fazer as unhas também, tem homens que não gostam daquela espera de salão, então já aproveita o embalo da esposa, já corta os cabelos, ja fazem as mãos.
8- Olhando seu Facebook, vi várias unhas bacanas, lindas mesmo.Onde você busca suas inspirações?
Não é bem inspiração, tem muitas idéias na internet hoje em dia, e costumo perguntar a cliente que quase sempre deixa a escolha pra mim, como está o seu ânimo, o seu humor naquele dia, o que ela pretende, se tem algo em mente...Vou pesquisando, ver o que é tendência, o que estão e não estão usando, e a partir daí soltar a criatividade.
9- Quais são as cores mais pedidas pelas suas clientes?
Muita gente acha que são os vermelhos, mas as mais pedidas são as "francesinhas",normalmente são Francesa, Vermelho e Preto, esses são os mais pedidos.
10- Quais são as cores que acha que predominarão nessa primavera?
A Tendência pra essa primavera/verão é muita cor, várias marcas já estão apostando nisso e lançando agora para as usuárias começarem a conhecer, muitas cores interessantes, neons(embora as mulheres acabam não pedindo muito)
11-Tem alguma dica que você recomenda sempre para as suas clientes no que diz respeito aos cuidados com as unhas?
A gente acaba recomendando bastante hidratante,o mercado hoje oferece muitas opções, existem pomadas, mousses para cutículas,então o ideal é hidratar em casa, evitar roer unhas por causa das bactérias, ter um kit próprio, usar uma base fortalecedora, evitar ficar muito tempo longe dos salões para que o manicuro possa dar continuidade aos cuidados...
12-Desse tempo nessa área, você tem alguma curiosidade ou história engraçada pra contar as nossas leitoras?
Tem algumas rs, devido a surpresa de algumas clientes por se deparar com um manicuro, muitas vezes acaba tendo um pouco de preconceito, a gente percebe quando isso acontece, já teve cliente que disse que não iria fazer por ser um homem e acabou fazendo, e se arrependeu depois e se desculpou, porque gostou do meu trabalho...O mercado hoje em dia está tão amplo e tão aberto pra essa questão,as mulheres no decorrer do tempo adquiriram tantos direitos e conquistaram seu espaço, porque não os homens também?
13-Suas clientes costumam desabafar com você?
Sim, muito, precisamos também ser um pouco psicólogos rs  é gostoso, porque pela convivência você cria um vínculo, uma afinidade com os clientes,uma amizade, a ponto do cliente chegar e se abrir, claro que não vou perguntar a cliente sobre a vida da cliente, mas se ela quiser conversar estarei disposto a ouvir.
14- Você usa as películas Tainah Silva que é parceira do blog, você recomenda então?
Sim, recomendo "com força e vontade" rs eu uso as películas dela tem pelo menos 2 anos, e nunca pensei em trocar, pois gosto do carinho dela, ela é delicada, pensa nos detalhes, no que está usando, no que não esta usando... As vezes peço pra ela,digo que quero uma encomenda, ela pergunta o que preciso e digo pra ela trazer o que ela acha que eu vou gostar e sempre acerta. Não são todas as clientes que gostam de adesivos, mas as que gostam ficam maravilhadas com a diversidade e beleza dos adesivos.
15-Deixe um recadinho pras leitoras do blog:
Se tiverem interesse em meu trabalho, se quiserem saber mais sobre minha experiência nesse ramo, o salão fica aberto de segunda a segunda, com equipe grande de excelentes profissionais, atendemos todos os dias, estou feliz, amo o que faço, embora seja cabeleireiro formado e capacitado, não atuo na area porque amo fazer unhas e ver os resultados nas unhas das clientes. Só tenho a agradecer por tudo que passei até hoje e pelo que pretendo passar, a intenção é sempre crescer mais e mais.Tudo uma questão de  aprendizado, na vida nada se pode deixar passar, tudo serve como uma lição, cada dia de trabalho é único, e quando a gente menos imagina, o dia que pode estar triste ou corrido, acaba tendo uma surpresa.

Eu ameiii minhas unhas né meninas?? Que capricho e perfeição!!Ganhei até uma dica de base fortalecedora  Uhulll rs  que é a base da derma nails, pelo que me disse o preço não é muito camarada rs, mas super compensa porque é boa mesmo!! vejam em minhas unhas, o brilho que tem, seca rápido e um cheirinho de cravo maravilhoso no fundo!!
Fiquem com um pouco mais dessas unhas top!! to me sentindo mesmo rsrsrs O esmalte utilizado foi o "poderosa" da Juliana Paes, e o adesivo da Parceira.




 Super amei a entrevista, e espero que tenham gostado também!!



Para quem tiver interesse em conhecer, o Salão Fátima Martins está localizado no Shopping Boulevard em Londrina Paraná (próximo a rodoviária) atende de segunda a segunda, e o telefone de contato é:
 (43) 3344-3040  Página no Facebook: www.facebook.com.br/fatimamartinscabeleireiros 



Beijo enorme a todas e fiquem com Deus!!

Copyright(@)2015.Aninha Briguente Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.