15 janeiro, 2016

Blogueira convidada: Unhas esponjadas + Animal print | Tutorial

Oi oi, madames! Tudo bem com vocês?
Calma aí, não vá embora só porque a Aninha não está aqui de novo! rs.

À pedido dessa comédia em forma de gente, eu aceitei com imenso prazer participar do Blogueira convidada de hoje. Sou a Ana do blog Ana Checoni e hoje quero compartilhar com vocês um tutorial exclusivo! Sim, porque ainda não ensinei essa técnica no meu cantinho! rs. Aliás, tutorial é o assunto principal do meu blog, fruto de uma vontade louca de sempre ajudar as amigas e familiares a fazer arte nas unhas. Ou seja, pra mim é uma honra estar aqui hoje e poder "passar" um pouquinho do que sei para vocês, leitoras da Aninha. <3

Esponjado aleatório + Animal print

Como o próprio título do post sugere, a ideia é dar um up naquela esmaltação que você achou sem graça ou quando você está inspirada para arrasar com as unhas decoradas – e a melhor parte: feitas por você mesma! :)
Mas como? Fazendo um #esponjadoaleatório e combinar com #animalprint. 

Primeiramente escolhi fazer unhas gêmeas, por isso esmaltei as duas unhas com o Pétala Branca (Colorama) e as demais com o Acordei diva (Gio Antonelli para Colorama):



Depois disso, eu escolhi três cores que casassem, mais ou menos, com o tom das demais unhas. Escolhi o Casual (Marina Ruy Barbosa para Hits), o Grande atração (Colorama) e o Chocolate martini (versão mini, Orly). Em uma esponjinha dessas de louça, pinguei um pouco de cada esmalte de modo aleatória mesmo, para que um se misturasse um pouco com o outro. Mais ou menos assim:



Deu para entender melhor, né?! Não se esqueça que para um acabamento mais bonito, é importante que a unha esteja bem seca, faça uso do top coat pra acelerar a secagem. Aí sim você pode fazer em modo de carimbado, ou dar leves batidinhas até obter o resultado desejado:



Entendeu? Hehe. Agora a melhor parte: nail art! <3
Gente, não tem muito segredo... Se você não tiver o boleador, pode usar um palito fino, até palito de dente serve, viu?





Prontíssimo! Quero saber quem é que vai ter as unhas decoradas como as suas, diz aí?! Afinal, você é quem escolhe as cores e maneira como faz esse esponjado. É só deixar fluir a criatividade hehe.
Aqui indico pra vocês o top coat da Avon que uso e que é MARAVILHOSO! A Aninha sabe que eu sou apaixonada por ele e a Ana Laura (que fez esse post aqui semana passada) também é testemunha!
Quando trabalho com esponjado assim, também intercalo com a base da Sally Hansen, ela é tipo niveladora e imprime muito brilho às unhas. Nestes casos ela funciona muito bem como uma base niveladora. Recomendo!



E eis o resultado final, meninas:




Gostaram? Espero que ajude muito vocês...
E, Aninha, muitíssimo obrigada pela oportunidade. Volto sempre que precisar! Hahaha <3

Beijos,
Ana Checoni.

Copyright(@)2015.Aninha Briguente Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.