12 fevereiro, 2016

A história da arte…Nas unhas!

Ola amores tudo bem ?..
 Pra quem não me conhece meu nome é Talita sou dona do blog Esmalte & cia , assim como a Linda da Aninha eu sou viciada em  esmaltes, e adoro fazer as unhas, isso me relaxa (serio) , é aquela coisa quando a gente ama fazer um coisa aquilo se torna prazer né ..
 Chega de bla blá , hoje vim conta  a historia do nosso vicio como tudo começou , vamos la : 



Então amores, na  próxima vez que vocês forem escolher um esmalte lembre-se que esse ritual se repete há muitos anos . Isso mesmo – a história do esmalte ou nail art é longa e cheia de apetrechos e muito mais.





5000 aC – Embora a origem exata dos cuidados com as unhas seja obscuro, muitas  fontes dizem que tudo começou na Índia, as mulheres tingiam suas mãos com henna – prática que continua até hoje.














3000 aC – Os chineses criaram uma complexa formula de goma-arábica, gelatina, cera, tintas vegetais e clara de ovos. Pétalas de rosa e orquídea contribuíram para produzir tons do rosa ao vermelho, mas a aplicação do “esmalte” era complicada e por vezes, deveria ser feita durante a noite, para produzir um efeito pigmentado diferente.











600 aC – Durante a dinastia chinesa Chou, os aristocratas preferiam exibir longas unhas prateadas e douradas. Ponteiras adornadas com jóias protegiam as unhas e eram símbolo de riqueza.













0-1800 AD – Por um longo período durante a Idade Média, fazer as unhas era  mais ou menos considerado uma coisa do passado. De fato, era a idade das trevas! Foi durante a Renascença que a velha tradição de fazer as unhas voltou a moda entre as ricas mulheres europeias – embora evitassem qualquer tipo de pigmento.

No entanto, houve um ponto positivo neste período; no século 15, oceanos de distância, os Incas inventaram as “unhas artisticas” que conhecemos hoje, eles decoravam as unhas com complexas imagens de águias.






1800 – 1900 – Na era vitoriana usavam somente um simples óleo vermelho claro polido com camurça. Esse tratamento minimalista foi em parte devido aos transparentes ideais de beleza interior, higiene física e pureza moral. A etiqueta recomendava somente suco de limão e vinagre para clarear as pontas das unhas, Flauber comparou em seu mais famoso romance (1856) as unhas de Emma Bovary com o mais claro e limpo marfim.







1920 – A era irreverente melindrosa dos anos 20 vestia roupas novas e uma nova atitude. Revigorou a cena das unhas com o vermelho old-school, assim como a manicure meia lua.








1930 – 1950 – Em 1934, o dentista Maxwell Lappe criou o primeiro conjunto de unhas postiças para os pacientes que roíam unhas. Em 1955, outro dentista, Frederico Slack, que após tentar consertar uma unha quebrada com o acrílico, acidentalmente inventou as chamadas extensões de acrílico para unhas.






1960 – Unhas em tons pastel eram populares nos anos 60. Estrelas como Farrah Fawcett e Goldie Hawn combinavam as cores das unhas com os olhos e os cabelos. As unhas ficaram mais naturais.









1970 – A prática de aplicar longas unhas falsas tornou-se generalizada. Para corresponder a demanda, o número de salões cresceu consideravelmente. Em 1976, o norte-americano Jeff Pink criou a francesinha, perfeita para as ocupadas estrelas de Hollywood.













1980- Houve uma falta de inibição na moda nos anos 80, e assim também fez unha polonesa cores inclinação... Um caleidoscópio de vernizes de unhas foi disponibilizado, a partir de amarelos de néon para fuchsias brilhantes ao blues chocantes.












1990 - A década de 90 trouxe minimalistas cores tradicionais como vermelho, nus, e rosas de volta em voga, embora os fãs de grunge tivessem seu momento para brilhar, também, olhar para qualquer lugar, e você pode mancharlascados, unhas pretas preenchidas com os marcadores Sharpie .










2000 - Com texturas frias, brilhos e enfeites para unhas, resultando em projetos de ornamentado para simplesmente futurista, tem havido um nível sem precedentes de interesse em nail art, bem como a indústria prego. Unhas tornaram-se parte do equipamento inteiro, com adesivos que ofereçam um nível nunca antes alcançado de complexidade aos projetos de manicure. Inovação em tecnologia de unha também continuou com a invenção de 2007 Sirigaita vara-ons . Shellac Nail Design criativo também saiu em 2008 com o primeiro gel polonês , também conhecido como a manicure de 2 semanas. Na última década, DIY nail art reinou supremo, com os entusiastas de unhas pulando os salões e tentar (e blogs) uma miríade de diferentes projetos caseiros e efeitos.

( Fonte de pesquisa google  + apostila do curso de manicure) 








Agora eu quero saber de vocês ..  Conte para a gente, qual é a sua moda e estilo preferido!
Copyright(@)2015.Aninha Briguente Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.